terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Capitulo 25- O que é tas a fazer? Larga-me (parte I)

Olá! Queria-vos pedir desculpa pela demora e ausência de novos capítulos, mas a escola e alguns problemas pessoais roubaram-me tempo. Espero que compreendam.
Bjinhos




Muitíssimos são os que amam, pouquíssimos os que sabem amar”

Stefan zweig


Continuavam todos muito animados e a aproveitarem a noite ao máximo, quando Lara fixa o seu olhar na porta e perde o sorriso que lhe é tão característico e que naquele momento transparecia toda a sua felicidade. Este facto não passou despercebido a David que ao notar isso foi percorrido por uma preocupação evidente…
David: Que foi gatxinha? (enquanto fala para Lara, segue o seu olhar)
Ao aperceber-se do motivo daquele desânimo David, apertou Lara contra si, num instinto de protecção, sentia que com Lara junto a dele conseguia protege-la qualquer que fosse o problema. Por outro lado a proximidade de Lara acalmava o estado de ansiedade em que David se encontrava e tentava de todo disfarçar. Sentia necessidade de a proteger e mostrar-lhe que poderia sempre contar com ele…
Pedro: Lara, eu adoro-te, aliás mais do que isso eu amo-te! Fica comigo, deixa lá esse jogadorzeco de meia tigela e vem comigo! (dizia em alto e bom som e em pleno estado de alcoolemia)
Por esta altura o resto do pessoal já se tinha chegado junto de Lara e David. Com aquela cena, todos os presentes estavam atentos ao que se passava. Todos ficaram incomodados com a presença de Pedro mas tentaram reconfortar os amigos.
Joana: Ignora-o! Para além de ser estúpido está bêbado. Sabes que ele gosta de dar espectáculo, o melhor que tens a fazer é não lhe dares atenção. (falava para Lara ao aperceber-se do seu desconforto)
Ruben: Tem calma mano, o gajo já está alegre e não sabe o que diz. (tentava acalmar o amigo que começava a ficar nervoso e farto das bocas de Pedro) porque não vão até lá fora enquanto eu tento despachá-lo?
David: É, me parece uma boa ideia. Vamos? (perguntava á Lara)
Lara: Sim, vamos!
Seguiram então para a rua, mas quando estavam a chegar junto da porta, Lara sente alguém a agarrar-lhe o barco com alguma força.
Pedro: Espera, não vás. Vem conversar comigo, por favor!
David: Oh cara larga o braço dela seu grosso. (David estava a esgotar o seu limite de paciência)
Pedro não só largou o braço de Lara, como também foi “convidado” por dois seguranças da discoteca para se retirar.
Pedro: Mas vocês estão parvos. Larguem-me!
Lara: Pedro, tu estás completamente alterado. Vai te embora.
Pedro: Eu já disse que daqui não saio e daqui ninguém me tira. (pausa e ouve-se um riso cínico) Quer dizer pensando bem até saio, mas só se fores comigo para conversarmos!
Neste momento todos os olhares recaíram sobre Lara. Todos ansiavam por saber que atitude Lara ia tomar. O que eles nunca esperaram foi que Lara aceitasse a condição de Pedro.
Lara: Tudo bem eu vou, mas depois desta conversa nunca mais me voltas a chatear.
O choque e o descontentamento eram gerais. Ninguém queria acreditar que Lara ia mesmo falar com Pedro, depois de tudo o que este já lhe tinha feito e dito. O David era quem se mostrava mais perturbado, ficando mesmo sem reacção. Apenas largou a sua a mão de Lara e sussurrou-lhe, “tenha cuidado”, para logo de seguida se juntar aos outros que ainda estavam incrédulos com toda aquela situação.
***
Na rua…
Lara tentava se despachar para voltar para dentro. Para além de Pedro ter descido e muito na sua consideração, sentia algo dentro de si que lhe dizia que se devia afastar o mais possível dele… Se a coisas que por mais que tentemos não conseguimos explicar, esta era uma delas, a proximidade dele e aquelas palavras despertavam nela um sentimento estranho, não era bem medo, mas era algo receoso …
Lara: Despacha-te, diz lá o que tens a dizer que eu estou com pressa. (ela estava impaciente e tinha sentido o desagrado dos amigos com aquela situação)
Pedro: Tem calma, não te preocupes que o teu namoradinho não foge.
Lara: Eu sabia que não devia ter vindo falado contigo, se eu já sabia que nada do que tu me pudesses dizer iria mudar a minha opinião, agora tenho a certeza. Vai mas é para casa e vê se te cuidas.
Quando acabou de falar, Lara virou-lhe costas e seguiu para dentro, mas sem sucesso. Pedro não a deixou seguir, e virou-a para si juntado os seus corpos.
Lara: O que é tas a fazer? Larga-me!
***
Dentro da discoteca, todos aguardavam ansiosos pelo regresso de Lara.
Joana: Eu não compreendo aquela miúda. Mas qual é a dela de ir falar com aquele anormal? Ele estava demasiado alterado para ter uma conversa séria, ainda lhe faz alguma… (dizia em forma de desabafo)
Gustavo: Ela sabe o que faz, vai ver que logo, logo ela já ta ai com a gente. (Gustavo falava para tentar aliviar o ambiente que era mau, e o seu amigo David que ao ouvir as palavras de Joana ainda ficou pior)
Os minutos passavam, e de Lara nada se sabia…
David: Gente e não tou aguentando mais não, eu vou ver o que se passa. (ele estava a andar de um lado para o outro, já ninguém o conseguia acalmar)
Catarina: Espera só mais um pouco.
Ruben: Amor eu acho que o David tem razão, eles já estão lá fora á muito tempo, é melhor ir ver se está tudo bem.
Por esta altura David já se dirigia por o exterior mesmo a tempo de evitar o pior…

8 comentários:

  1. adorei...

    quero mais... acabas-te na melhor parte...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. OMG, ele vai viola-la? :o

    quero mais*

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Não, viola.la não!!
    Era lindo qe o David aparecesse e a Defende.se como um cavalheiro.
    Sabes qando consegues postar a próxima parte??
    Fico á espera.
    Bjokas e continua...
    Tatty

    ResponderEliminar
  4. descobri o teu blog, já não o vou largar mais!

    continua (:

    ResponderEliminar
  5. Adorei!
    Quero ver o que vai acontecer!
    Publica mais!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ai,ai isto nao se acaba assim!!!!!! :b
    quero mais e rapido ok?
    beijinhos
    continua

    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Adorei!
    Quero ver o que vai acontecer!
    Continua...

    ResponderEliminar