“Nada existe de mais lindo... nada é mais encantador... do que os teus lábios sorrindo depois de um beijo de amor."
Autor Desconhecido
Aquele momento estava a ser muito bom e nenhum deles queria por fim, mas ao ouvir Lara a chama-lo, resolve parar e ver o que se passava.
David: Que foi?
Não foi necessário ouvir a resposta. Ao seguir o olhar de Lara, David apercebe-se que Tiago acabara de se juntar a eles.
Pedro (visivelmente irritado): Bem para quem dizia que não tinha namorado, estou a ver que agora andas dedicada a comer os gajos que te aparecem pela frente, ou então viras-te mentirosa? Qual delas será?
David: Oh cara, você não fala com ela assim, não. Tá ouvindo? (dizia em tom de ameaça)
Lara: Deixa estar David. (vira-se para Pedro) E quanto a ti, eu não ando dedicada a coisa nenhuma, e não te menti ontem ao dizer que não namorava com ninguém. Mas a vida pode mudar em poucas horas e até minutos, por isso se queres saber eu comecei a namorar com o David, mas também não te diz respeito por isso desaparece daqui. Parece que a Joana sempre tinha a razão em dizer que não prestavas. Apesar de tudo o que fizeste eu continuava a pensar que continuavas o Pedro, o amigo que eu nunca conseguiria esquecer… Mas vejo agora que não me conheces assim tão bem e pensas que sou mais uma qualquer… Desiludis-te me outra vez… Mas a primeira eu desculpo, a segunda era ser muito burra ao não ver aquilo em que tu te tornas-te… (dizia Lara magoada com aquele que ela considerava um grande amigo, um amigo para toda a vida)
Pedro: Desiludir? Como podes falar em desilusão? Tu é que me desiludis-te! Andas com um “jogadorzeco” qualquer, não vês que ele é igual aos outros, só querem boa vida…Isto não fica assim, garanto-te!
Lara: Isso é uma ameaça? Já chegas-te a esse ponto?
Pedro: Entende como quiseres, quando menos esperares vais me ver…
Pedro afastou-se finalmente, deixando o recente casal sossegado. Pelo menos por agora. Lara tinha ficado preocupada, nem ela mesma conhecia esta parte de Pedro… Era como se o seu amigo estivesse desaparecido dentro daquele corpo que deambulava por ali…
Mas agora a sua atenção era visivelmente outra, o David, e quando menos se espera as coisas acontece… Perdesse uma amizade, mas ganhasse um amor… E que amor…
David: Lara, agente tá mesmo namorando?
Lara: Sim…quer dizer não, não sei. Por mim sim, pensei que também querias, mas se não quiseres eu compreendo perfeitamente…
David não deixa Lara continuar beijando-a novamente.
David: Não diga bobagem, o que eu mais quero é poder dizer a todo o mundo que você é minha namorada.
Lara: A todo o mundo? Isso não convém muito menino David, não pode ser assim só a metade? (dizia com um sorriso lindo, expressivo, onde era notória a sua felicidade)
David: Que engraçadinha que cê ta.
Lara: Bem é melhor irmos andando, eles já devem estar preocupados.
David: Sim, cê tem razão.
Lara levanta-se…
Lara: Vê se me consegues apanhar… (diz a brincar, iniciando uma corrida á beira-mar, David segue atrás dela, dirigiram-se a casa entre beijos e olhares cúmplices)
Em casa…
Catarina: Eles não estão a demorar muito tempo?
Joana: Tens razão, pode ser que seja bom sinal…
Neste momento David e Lara entram em casa mantendo uma distância de segurança para não caírem nos braços um do outro. Ambos não disseram nada aos amigos fazendo-os ansiar por uma resposta
Gustavo: Ou não.
David dirige-se até ao sofá, onde se encontrava o Ruben e o Gustavo, não pronunciando uma única palavra. Lara vai até á mesa…
Lara: Meninas, precisam de ajuda?
Catarina: Não te preocupes, já está tudo pronto linda!
Ruben e Gustavo continuavam á espera de uma reacção da parte de David…
David: É linda mas é só pra mim, não é namorada?
Lara: É, é…bem eu vou tomar um banho. (antes de seguir para o quarto, despede-se de David com um beijo, deixando todos eles estupefactos, contentes e curiosos)
Joana: Lara, espera aí.
Lara: Estou a ir.
Catarina: Não penses que te escapas.
Lara segue pelas escadas sem conseguir parar de rir, deixando o David com a batata quente…