terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Capítulo 19- És mesmo tu!?

Pedro – Amigo de Lara, mas também era apaixonado por ela, faz surf e leva uma vida sem preocupações apenas pensando no momento e não no que poderá vir. Não tem uma grande relação com Joana, por ter sido o motivo que fez com que as duas se separem-se durante algum tempo.

“Meus olhos hão de olhar teus olhos tristes;
Só eles te dirão que tu existes
Dentro de mim num riso d’alvorada!”
Florbela Espanca

Lara continuava sem se aperceber da reacção da amiga, até que foi obrigada a regressar a realidade perante o olhar expectante de todos os presentes…
Lara: Mas ele quem?
Ao virar-se para a direcção que estavam todos a olhar, age que por impulso e levanta-se automaticamente, os outros continuavam sem perceber tanto a atitude de uma como outra
Lara: Pedro? És mesmo tu!?
Pedro: Não posso, miúda a quanto tempo!! (ao dizer isto os dois abraçavam-se emotivamente, como tentando confortar as saudades que tinham sentido um do outro)
Lara: Meu deus, que saudades… Conta-me tudo, esta tudo bem? Que tens feito?
Pedro: Mesmo, então comigo esta tudo óptimo, como podes ver e que tenho feito, se não me conhecesses até percebia a pergunta menina Lara… Já não te lembras das minhas paixões?
Lara: Como é que eu me poderia esquecer, o mar, a praia e o surf! (mantinham aquela conversa, abstraindo-se do ambiente que os rodeava, era notável a pouca satisfação que Joana mostrava em relação aquele reencontro)
Pedro: Falta aí uma grande paixão? Andas a perder qualidades! (dizia a brincar com Lara, pois a paixão a que se referia era ela mesma, Pedro sempre nutriu um sentimento por ela, apesar de esta fingir não saber disso)
Lara: Ai falta? Não me ocorre nada? Ai eu é que ando a perder qualidades, ta bem ta… (brincar era com ela, acabaram por ser interrompidos por Joana que já estava a ficar farta daquela situação)
Joana estava notoriamente irritada com aquela situação. Ela não mantinha uma boa relação com Pedro, ela não gostava dele e ele também não gostava muito dela.
O que para os presentes foi surpresa geral, nunca tinham visto tanta arrogância na maneira de agir de Joana, mas também não sabiam os seus motivos. Lara uns anos atrás tinha se afastado da sua melhor amiga por causa de um novo grupo de amigos que a tinham levado por maus caminhos, mas apesar disso a relação das duas, conseguiu superar esse mau momento e seguir ainda mais forte…
Joana: Lara podemos ir acabar de jantar? (Lara olhava-a incrédula)
Pedro: Sempre tão simpática Joana! Olá também para ti
Joana: Vamos passar a frente nessa parte das boas maneiras e fingirmos que gostamos um do outro…
Lara: Menos muito menos…
Se Lara estava estupefacta com aquela situação, então os restantes estavam atónitos com aquilo tudo, já não sabiam o que haviam de pensar, o único que mantinha a sua posição era Gustavo pois já sabia o que se tinha passado... David olhava para toda aquela situação com um olhar atento a todas as atitudes de Lara, mas também com bastante curiosidade sobre o que levaria Joana a tais atitudes…
Lara: Sim vamos lá continuar o jantar (olhava para todos atentamente, para o seu olha,r parou no de David, que a olhava super intrigado com aquilo tudo) Desculpem, nem vós apresentei, então este é o Pedro. Pedro estes são meus amigos: A Joana que tu já conheces, o Gustavo, a Catarina, o Ruben e o David
Pedro: Eu não os conheço de algum lado?
Lara: É possível, o Ruben e o David jogam no Benfica… (ao dizer isto acabou por se sentar ao lado de David, onde se encontrava anteriormente)
Pedro: Bem eu vou vos deixar continuar o jantar em paz…
Joana: Já não era sem tempo (Gustavo olhava-a em gesto de reprovação, mas esta encolhia os ombros)
Pedro: Mas antes, podes matar a minha mais humilde curiosidade!?
Lara (quem estava agora intrigada com aquela interrogação era ela): Se eu poder ajudar!
Pedro: Por acaso nenhum deles é teu namorado?
Lara (tinha ficado um tanto chocada com aquela pergunta, mas tinha de manter a sua posição): Não, como já te disse são meus amigos… (esta resposta foi dada automaticamente, ela não estava a mentir, ela e David não eram namorados, gostavam um do outro, mas isso ele não precisava de saber)
Pedro: Ta bem (agora sorria) não desapareças outra vez Lara…
Apesar de não ter pronunciado aquelas palavras com a maior das convicções, tinha sido o suficiente para convencer Pedro, todos mostravam algum constrangimento em relação aos momentos vividos anteriormente, mas quem se mostrava definitivamente magoado com tudo aquilo era David, que ao não suportar aquele ambiente pesado, fez questão de se levantar da mesa e dirigir-se a rua…
David estava magoado , não por ela ter dito que eles não eram namorados, mas pela forma como o disse, que ao seu ver foi dito de uma maneira tão fria que parecia não sentir nada por ele… Mas nem tudo o que parece é…
Ruben: Mano vais aonde?
David: Tou indo apanhar um ar!
Ruben já se ia levantar para segui-lo mas o olhar que David lhe lançou foi suficiente para este perceber que ele precisava de estar sozinho, apesar de Lara e David, não namorarem, David sentia-se magoado perante aquela resposta de Lara… Todos tinham conseguido perceber o que Pedro sentia-a por Lara não era pura e simplesmente amizade, para além de que já existia uma história, que David desconhecia que o fez ficar ainda mais pensativo…
Todos se aperceberam do sentimento dele, principalmente Lara, que se sentia mal com aquela situação toda…
Lara: Ele está assim por minha causa?
Ninguém lhe respondeu, mas também não foi necessário o silêncio bastava como resposta… Levantou-se da mesa seguindo-o, deixando apenas para trás um olhar trocado com Joana e Catarina, onde procurava o reconforto necessário para a conversa que se seguia
**
Enquanto Lara procurava David, o ambiente no restaurante estava ligeiramente atenuado, Joana sentiu que tinha uma justificação a dar a Ruben e a Catarina, depois de toda aquela situação. Rapidamente eles perceberam a situação e o motivo de tanta arrogância… Catarina tentou entender o assunto de ambas as perspectivas. A perspectiva de Lara e de Joana, em relação ao Pedro… Já Ruben não tinha gostado nada de Pedro…
Em relação a atitude de Lara, eles preferiram não proferir qualquer comentário… Embora todos esperassem que a conversa entre os dois corre-se da melhor forma possível…

5 comentários:

  1. Gosto! Espero que continues assim! Quero mais menina :p

    ResponderEliminar
  2. Várias reclamações!!

    1º Terminas desta forma
    2º Mas o q se passou afinal entre o pedro e a joana
    3º quero a conversa entre o david e a lara

    continua, adorei!!!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Menina Lara quero outro capitulo rapido... Gostei mt

    Bjs

    Clara

    ResponderEliminar
  4. adorei...

    mas agora tou cheia de curiosidade...

    quero mais...

    posta mais hoje, por favor...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. Obrigado meninas,

    o vosso apoio é super importante...

    Ainda bem que estão a gostar ^^

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar