terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Capitulo 17 – Vocês são do pior!

“Podes ser somente uma pessoa para o mundo, mas para uma pessoa tu és o mundo”
Gabriel Garcia Marquez

Estes sentimentos todos eram uma profunda descoberta para Lara, não era rapariga de acreditar em amores a primeira vista, muito menos costumava acreditar que o amor podia surgir em tão pouco tempo… Mas por vezes somos como que obrigados a mudar as nossas opiniões, porque aquilo que hoje é assim, amanha pode já não ser igual…
Estava expectante para ouvir a voz de David do outro lado, estava a ser trespassada por uma electricidade que não conseguia explicar, até que ouviu-o aquela voz do outro lado…
Aquela voz, transmitia carinho, conforto e confiança… Até a voz dela era perfeita… 
David: Oi gata!
Lara: Olá!
David: Ia agora mesmo ligar pra você. Cê não sabe as saudades que eu tenho de você, do seu cheiro, do seu toque, dos seus beijos…
Lara: Eu também…
Deixaram-se ficar assim por breves momentos somente a ouvir a respiração um do outro. A cada minuto que passava Lara sentia-se cada vez mais apaixonada, sentia-se como nunca se tinha sentido em toda a sua vida, David, em tão pouco tempo, conseguiu tornar-se numa das pessoas mais importantes da sua vida. Porém é Lara que decide quebrar o momento…
Lara: Então e o teu dia como é que correu?
David: O mesmo de sempre, treinos, almoço e agora tava falando com Gustavo e Ruben sobre as nossas férias, eu acho que ainda não disse pra você, mas eu segunda de férias.
Lara: Por acaso até sabia.
David: Sabia? Como sabia?
Lara: Tenho as minhas fontes. Mas eu queria falar contigo, aliás com todos, acerca das férias. Tenho uma proposta para vocês.
David: Sério? Tá me deixando curioso.
Lara: Olha não querem passar por cá agora?
David: Tá bom então, demoramos 20 minutos. Até já.
Lara: Olha diz ao Ruben para trazer a Catarina (quando já ia para desligar) vem com cuidado por favor.
David: Não se preocupa não, beijo gata!
Lara: Outro para ti, ate já.
Joana encontrava-se de pé, a espera de uma resposta de Lara, esta desliga o telemóvel dizendo que eles estariam a caminho…
Passados os 20 minutos, a campainha dá o sinal…
Joana: Eu vou lá.
Lara: OK.
Joana: Boa noite malta, entrem fiquei á vontade.
Começaram todos a cumprimentarem-se mas as atenções estão viradas para Lara e David, todos estavam curiosos para ver como eles se iriam cumprimentar… Antes de eles próprios assumirem o que sentia um pelo outro, já os outros sabiam a muito que aquilo era amor certinho… No momento em que eles se aproximam um do outro e ao perceberem a curiosidade dos presentes, trocam um olhar cúmplice e acabam por se cumprimentar com dois beijinhos, para desilusão dos restantes… Eles riram-se cúmplices…
Ruben: Só isso? Nós a espera de ver um beijinho apaixonado e tal…
Lara: Vocês são do pior! (foi risada geral), mas não há nada para ninguém.
Ruben: Coitadinho do meu manz… Tenho pena de ti (virava-se agora para David a brincar com ele, apesar de se conhecerem a pouco tempo, Lara e Ruben andavam sempre neste tipo de brincadeiras)
Lara: Esta bem Amorim, já tiveste o teu tempo de antena agora que tal estares caladinho (dizia a brincar, agora todos se riam, menos Ruben que tentava fazer um ar de zangado)
David: Ouviu manz não se mete com ela não…
Gustavo: E então Lara conta para a gentxi a sua ideia!?
Lara: Sim claro, então é o seguinte vocês estão a programar as ferias, segundo sei… E eu e a Joana também… (todos prestavam atenção ao que ela dizia) então os meus pais tem uma casa em Sta.Cruz, é perto da praia e é uma zona porreira, que nesta altura tem essencialmente turistas… E eu pensei se vocês queriam vir connosco para lá… A Joana, já me disse que não se quer separar do Gustavozinho (todos riram) e assim íamos todos, mas é só uma ideia, se tiverem outra melhor e claro se nós quiserem dar o prazer das suas ilustres companhias (dizia a brincar) …
Todos permaneciam calados a olhar uns para os outros, os olhos de David estavam postos em Lara, por os olhares cúmplices de Gustavo e Joana, por eles tinham adorado a ideia, agora faltava o resto… Lara começava a achar que esta não teria sido a melhor ideia… Mas depois de muito suspanse…
Ruben: Afinal esta miúda até pensa, por mim acho fixe, já conheço mais ou menos essa zona e gosto, se todos alinharem…Que achas amor?
Catarina: Por mim também está óptimo, praia, sol e o meu amor estamos lá… Eu também não poderia ir para fora nesta altura, por causa de alguns trabalhos (Catarina fazia alguns trabalhos a nível de modelo fotográfico), iríamos acabar por optar pelo Algarve e nesta altura esta cheio de gente…
Joana: Por nós também, sabes bem que adoro a casa dos teus pais e sei que mudas-te um bocadinho os planos por causa de mim... Obrigado (mostrou um lindo sorriso)
Lara: Obrigado de quê? (dizia a brincar)
Gustavo: Só falta você meu irmão? (dirigia-se a David)
David tinha-se mantido atento a todas as respostas dadas, apesar de não conhecer Sta.Cruz devia ser um lugar lindo e com Lara iria de certeza. Notava-se no brilho dos seus olhos a felicidade daquela notícia, já tinha pensado no que iria ser se tivesse que passar aqueles dias sem ela… Ela tinha se tornado alguém especial…
Lara: Se não quiseres ir eu compreendo, deves querer ir ao Brasil ver a tua família, a sério eu não fico chateada (falava com uma barata tonta, a pessoa que ela mais queria que fosse ainda não tinha mostrado nenhuma reacção)
David: Eu quero ir sim (sorria para Lara), vai ser bom com a galera toda junta, vai ser bacana.
Lara (a expressão que até ao momento se mostrava nervosa mostrou um largo sorriso): A sério? Gostaram mesmo? Se não quiserem, não há mal…
David: Sua boba, acho que todo o mundo aqui gostou, teve uma boa ideia, porque com estes dois não chegaríamos a nenhuma escolha não… Assim vamo estar todos juntos…
Todos sorriram e continuaram a acertar alguns pormenores, Lara explicou que teria de ir primeiro para se despedir dos pais, mas os outros ficaram de lá ir ter depois… Joana acabou por combinar ir também com os outros depois, pois iria passar também um dia com os pais, visto que depois estaria sempre com os amigos…

2 comentários:

  1. Adorei!!!

    Praia de Santra Cruz, vais lá???

    Continua


    Bjs

    ResponderEliminar
  2. lindo...

    perfeito...

    quero mais...

    posta mais hoje, por favor...

    continua...

    ResponderEliminar