sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Capítulo 16- Mas…?

“Ama-se mais o que se conquistou com esforço”
Aristóteles
Os primeiros raios de sol teimavam em trespassar os estores do quarto de Lara fazendo-a despertar… Foi abrindo os olhos, deu por si sem saber como tinha vindo para o quarto. Lembrava-se de David e lembrava-se dos receios que tinha em relação a ele. Virando-se a procura de uma resposta, os seus olhos param na mesa-de-cabeceira onde encontra o papel que David tinha escrito na noite anterior.
Um sorriso vez encadear-se na face de Lara, estava agora mais acordada que nunca, sabia que agia por impulso. Todos aqueles sentimentos transmitidos na noite anterior, tinha sido um impulso irracional e sentido, mas agora não havia como voltar atrás. A oportunidade estava da0.0da, 1sabia que precisava daquela oportunidade para os dois se conhecerem mutuamente.
Tinha outro dia esgotante pela frente. Adorava simplesmente aqueles momentos desfrutados com o seu primo, deixavam na estonteante mas ainda assim muito cansada. Aquele miúdo tinha energia pelos dois…
Sentia-se perdida naqueles pensamentos, quando alguém entra no quarto e grita…
André: Mocheeeee a Laraaaa (mandando-se para cima de Lara, acabando por caírem os dois redondo no chão, rindo que nem uns maluquinhos)
Como ela adorava aquela boa-disposição logo pela manhã. As brincadeiras continuaram e o resto do dia correu normalmente. No fim da tarde Lara foi devolver o primo a casa e regressou á sua para preparar o jantar. Entretanto Joana chega…
Joana: olá baby! (diz abraçando-a) Hum que cheirinho bom!
Lara: Ah pois é, está pronto a sair um esparguete á bolonhês para a mesa 1.
Joana: Vem mesmo a calhar, estou esfomeada. Eu vou só tomar um duche rápido e não demoro mais que dez minutos.
Lara: Despacha-te, já estou a contar os minutos.
Passados os 10 minutos, Joana regressa para a sala, e ambas começam a jantar.
Joana: Menina Lara, não achas que tens muito para me contar? Hoje não me escapas!
Lara: Sim, tenho algumas novidades… (disse esboçando um sorriso apaixonado)
Joana: Uii essa carinha! Conta lá.
Lara teve o jantar praticamente todo a contar a que tinha acontecido nestes últimos dias, e na oportunidade que ela própria tinha dado a si mesma de ser feliz. Contou também os seus receios em relação aquela paixão. Joana ouvia-a com atenção, apesar de estar feliz por Lara, ela mesma tinha noção que aquele amor tinha que ser construído pois o futuro que os esperava ainda ia trazer muitas surpresas, e não das boas necessariamente…
Joana: Ai amiga, estou tão feliz por ti! Já viste como a vida nos tem corrido bem nos últimos tempos? (pergunta em forma de suspiro)
Lara: Pois é, somos umas privilegiadas. Olha tenho andando a pensar, e os meus pais vão passar uma semana á Argentina. Logo a casa de Santa Cruz vai ficar inteiramente á minha disposição. Que achas de irmos passar lá a semana?
Joana: Mas tu quando queres consegues ter cá umas ideias… Eu adoro a ideia, mas…
Lara: Mas…?
Joana: Pronto eu confesso que não consigo ficar uma semana inteira sem ver o Gustavo.
Lara: Ah já percebi o teu problema (diz sentido também um aperto no coração, pois ainda não se tinha lembrando que também ia ficar longe de David) Mas olha lá porque é que não dizes ao Gustavo para vir connosco?
Joana: Estás a falar a sério? Não te importas mesmo que ele vá?
Lara: Claro que não, eu gosto do Gustavo como se fosse um irmão mais velho, vai ser óptimo se ele for. Agora despacha-te a ligar para ele e já agora podes pergunta-lhe quando é que o plantel do Benfica entra em férias?
Joana não tinha entendido esta última questão mas limitou-se a telefonar para o Gustavo a fazer o convite e perguntar o que Lara lhe tinha pedido.
Joana: Olha o Gustavo aceitou (disse esboçando um sorriso) e em relação às férias do plantel, eles começam as férias na próxima segunda feira.
Boa (diz Lara num sussurro)
Joana: Então e o David? Ainda agora se começaram a entender e já vão ficar longe um do outro?
Lara: Bem mas tu hoje estás um pouco lenta não baby? Bem, eu tinha pensado em convidar o David para ir connosco, ia ser giro e assim eu já não fazia de vela, foi por isso que perguntei pelas férias deles, mas… (dizia hesitante)
Joana: Mas o quê? Agora sou eu que te digo para te despachares a telefonar para ele. Não me digas que tas com incertezas outra vez?
Lara: Se calhar sim, não achas que é um pouco cedo para irmos já passar férias juntos?
Joana: São só umas férias? Lembras-te quando me dizes-te para viver um dia de cada vez… Agora digo-te o mesmo, vive o momento, o vosso amor tem que se construído degrau a degrau.
Lara: Ai que românticas que nós estamos… O Gustavozinho anda a fazer-te bem pirosa. (dizia a brincar)
Joana: Eu te digo quem é a pirosa! A menina não tinha uma chamada para fazer!?
Lara: Tinha não, tenho! Por isso a menina lava a loiça que tal? (dizia levantando-se)
Joana: Deves estar com uma sorte hoje! Vai lá falar com o menino. (dizia a gozar)
Lara dirige-se a sala em busca do telemóvel, procura o número de David e prime a tecla chamar, começando a ser invadida por um sentimento misto de ansiedade e felicidade, que lhe começaram a fazer borboletas na barriga…

(Peço desculpa pela demora na publicação de novos capitulos, mas a escola tem me ocupado grande parte do tempo. Espero que gostem e que comentem. Bjinhos)

5 comentários:

  1. Muito giro Lara!

    Fico a aguardar o próximo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. epá! Pegou no telemovel e... aguardo pelo proximo:P.

    ResponderEliminar
  3. Olha lá tanto tempo á espera e agora acaba assim...

    Tá mt fixe,continua

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. tá muito bom...

    quero mais...

    osta mais hoje, por favor...

    tou morta de curiosidade para ver o proximo capitulo...

    continua... fico á espera, anciosa....

    ResponderEliminar