terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Capítulo 21- Desde o 1ºdia…

“Se amar é viver, então serei eterno, pois te amo para sempre”
Geraldo Mell

A noite foi passada entre vários acordar e adormecer, ainda eram 7:23 da manhã, mas Lara estava a ficar super impaciente de estar na cama, sentia que ali não iria fazer nada, decide levantar-se, vestir uma roupa prática e ir correr para a praia. Era costume fazer isso no verão, mas hoje era especial, precisava de pensar, reflectir e a corrida poderia ajuda-la a esclarecer as dúvidas que permaneciam na sua cabeça…
Perdida num labirinto, dirigiu-se então a praia, o sol já tinha nascido, começava agora a fazer resplandecer os primeiros raios com uma intensidade maior…
Na casa já todos se tinham levantado. As raparigas estavam a preparar o pequeno-almoço, pois os rapazes teimavam e não se levantar. Até que Ruben entra pela cozinha de repente…
Ruben: Alguém viu a Lara? (dizia revelando uma grande preocupação)
Entretanto no quarto de Lara, agora de David…
Gustavo: Levanta daí seu molengão? Daqui a pouco tá na hora do almoço, e você aqui.
David: Ah não me enche o saco, Gustavo.
Gustavo: Você vai mesmo ficar nessa cama o dia todo? Vai deixar esse dia lindo passar e não vai aproveitar as suas férias?
David: Aproveitar férias? Você tá zoando comigo? Eu vim pra aqui, na esperança de conhecer melhor a mulher que me deu a volta a cabeça, e ela me trata com aquela indiferença toda. Acha mesmo que vou aproveitar as férias?
Gustavo: Acho sim, deixa eu falar uma coisa pra você… eu não devia tar dizendo isso pra você não, mas tou achando que assim não pode continuar… vocês tem que se resolver… Aquele cara é uma pessoa bem importantxi pra ela, tem que respeitar isso, ele apoiou ela quando ela mais precisou, ela não disse aquilo por mal não…
David: Falo tudo Gustavo, assim não da não…
Gustavo: Ta bom, eu vô dizer sim… Mas é só porque eu não gosto de ver vocês assim… Ela teve um namorado, que só andava com ela para poder ser conhecido, isso magoo muito ela, ela foi ficando revoltada com os pais, por ser quem é… e nessa altura quando precisou de grande apoio, o Pedro esteve lá ao seu lado, mas você sabe ela tem medo de se apaixonar e quando percebeu que ele gostava dela, ficou muito inquietada e decidiu afastar-se… mas ai, ele virou bicho e quis afastar todo o mundo dela, dai a Joana não gostar desse cara não… Mas ela sente obrigação de agradecer todo o dia de ele a ter ajudado… Tenta compreender, ela gosta de você, isso todo o mundo ta sabendo…
David permanecia calado, expectante e admirado com tudo aquilo… novamente as peças começavam a encaixar nos devidos sítios… agora percebia o porque de ela se afastar, percebia o porque daquela atitude dela, mas também de Joana…
Gustavo: Eu vô deixar cê pensando mas não demora, ta todo o mundo esperando para tomar o pequeno-almoço…
Catarina: Não, porquê?
Ruben: Porque eu já corri a casa e o exterior dela, e nada de Lara.
Joana: Tem calma rapaz. A Lara deve ter ido correr á beira-mar, ela adora fazer isso e quando está com problemas é assim que ela arruma a sua cabeça.
Entretanto Gustavo e David juntaram-se ao resto do grupo conseguindo ouvir o que Joana estava a dizer.
Gustavo: Bom dia galera. (disse esboçando um sorriso contagiante, era incrível como aquele rapaz estava sempre bem disposto)
David: Bom dia! Joana, você tava dizendo que Lara costuma ir correr exactamente onde?
Joana: Lembras-te da praia onde foste ontem? È mais ou menos por ai, chama-se praia da física.
David: Brigadão Joana, eu já volto.
David saiu então em direcção á praia. Precisava de encontrar Lara, para esclarecer tudo de uma vez por todas. Ele já não aguentava ficar longe dela, os sentimentos que Lara despertara em David, nenhuma outra rapariga o tinha feito. Depois de já ter corrido uns bons metros de areal, David avista ao longe Lara sentada olhando para o horizonte. Corre até Lara, ela estava tão absorvida naquele ambiente que a envolvia, que ao sentir alguém a aproximar-se rapidamente assustou-se…
Lara: Fogo assustaste-me, que estás aqui a fazer?
David: Eu preciso falar pra você um montão de coisas e tem que ser já. Eu já disse pra você que desde o 1ºdia que a vi, meu coração ganhou nova vida. Não sei como mas eu fiquei logo vidrado em você. Quando me chamou pra vir passar férias com a galera toda junta, eu pensei que seria uma boa altura para nos conhecermos melhor, mas depois você ontem foi tão fria comigo que pensei que não tava mais afim… Hoje, tava querendo desistir, ai o Gustavo me contou o que aconteceu com você, não fica zangada com ele não, ele só quis ajudar a gentxi. E agora que já sei de toda a história eu queria dizer pra você que você pode confiar em mim, até porque eu nem sei mais viver sem você. Lara, eu te amo.
Lara estava paralisada a ouvir tudo aquilo. Em poucos segundos, passaram-lhe pela cabeça todas as conversas que já tinha tido com Joana e os bons momentos que já tinha passado com David, reviveu cada momento a velocidade da luz, era como se tivesse que viver ali e agora… Quase que automaticamente e de forma irracional, Lara responde…
Lara: Eu também te amo. (nem ela própria sabia, como tinha conseguido proferir aquelas palavras, sem fraquejar, sem se arrepender, sem ter medo do que viria a seguir. Apenas seguia o seu coração)
Agora foi vez de David ficar sem reacção. Ficou paralisado, arriscaria a dizer perplexo. Apesar de querer muito ouvir aquelas palavras da boca de Lara, nunca pensou que isso acontecesse, mas as palavras saídas da boca de Lara era como uma sinfonia perfeita aos ouvidos de David, ele olhou-a nos olhos e viu que os seus olhos reluziam como dois faróis, fazendo com que acorda-se daquele momento de transe e abraçou Lara com força, acompanhado dum beijo doce, cheio de paixão que teimava em não acabar. Este era o momento, o momento em que se debatiam com o amor que sentia um pelo o outro, um amor sem qualquer explicação… Mas o amor não é assim mesmo?
As suas respirações estavam descompassadas, estavam tão entregues a paixão, que o respirar não tinha qualquer sentido, mas afastaram os lábios um do outro e ficaram a contemplar cada pormenor um do outro…
Lara: David…(disse ainda com a respiração descontrolada)

5 comentários:

  1. lindo...

    quero mais...

    posta mais hoje por favor... tou super curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Na melhor parte não!!! Opá!! :o
    Quero mais minha querida, beijinhos!
    http://mariailoveyou.blogspot.com/

    ResponderEliminar