sábado, 13 de novembro de 2010

7ºCapitulo – Tentação de evitar o inevitável

“Quem ama muito, fala pouco.”
B. Castiglione

O resto do dia passou bastante depressa. Lara começava a ficar impaciente e nervosa. Por um lado queria muito estar com o David de novo, mas por outro lado não sabia se essa era a sua vontade. Por esta altura Joana já estava despachada.

                                                    Roupa de Joana


Joana: Então, demoras muito?
Lara: Já vou. Eu disse que ia demorar.
Joana: Olha eu vou andando que o Gustavo já esta á minha espera lá em baixo.
Lara: Está bem, eu depois apanho um táxi.
Joana: Olha, vê lá se não gastas o espelho, sabes que ficas linda com qualquer trapo. (sai de casa a gozar com Lara)
Mas Lara continuava indecisa em relação ao que levar vestido, quando deu por si reparou, que estava a dar demasiada importância a uma saída a noite e numa tentativa de tentar se enganar a ela própria dizia:
Lara: Esta é só mais uma noite, qualquer coisinha serve, também não quero impressionar ninguém (iam repetindo isto para si própria, enquanto tirava do armário um lindo vestido cinza simples mas que causava impacto)
                                                   Roupa de Lara
Passado meia hora, já todos se encontravam no Kubo Bar, a beira do Tejo, com um ambiente e vista magnífica sobre a margem sul do Tejo… E Lara ainda não tinha chegado… David começava a ficar impaciente com esta demora, pensando mesmo que ela já não viria…
Ruben: Eu vou pedir uma bebida, querem alguma coisa?
Todos respondem que não, então Ruben dirige-se ao balcão e David segue-o.
Ruben: Então mano, que se passa contigo? Estás irrequieto.
David: Impressão sua.
De repente, ouve-se a voz da Joana.
Joana: Boa, finalmente chegas-te.
Lara: Eu avisei que não ia chegar a horas.
Joana: Esquece lá isso o que interessa é que chegas-te. Bem parece que queres dar cabo do Sr. Caracóis. (sussurrava a Joana)
Lara: Não sejas parva. Olá a todos. (cumprimentava Lara)
Gustavo: Olá pequenina, à tanto tempo.
Lara: Olá grandalhão, sim realmente já não te via à imenso tempo, ora deixa cá ver, desde ontem à noite em que invadis-te a minha casa e roubas-te a minha Joana.
Todos soltam gargalhadas.
David: Ola Lara (dizia isto, enquanto mostrava um daqueles sorrisos maravilhosos, que deixava qualquer uma caidinha)
Ruben: Olá Lara, ainda bem que já chegas-te havia pessoas que estavam a perder a esperança de te ver hoje. (Ruben diz isto por entre risos).
Catarina: Pois estava a ver que ainda não era hoje trocávamos de email. (Catarina diz beliscando a perna de Ruben e tentado salvar o David daquela situação).
Se o David já estava nervoso por reencontrar Lara, pois sempre fora um rapaz um pouco tímido, com a brincadeira de Ruben, os nervos tinha triplicado.
Lara: Ah querias o meu email? Pois que mais poderia ser (disse isto com um tom de ironia, que vez transparecer alguns risinhos no Ruben)
Ruben: Claro que queria, não se vê logo, só poderia ser isso (dizia entre gargalhada)
Catarina: (dizia sussurando) Tu és terrível Ruben, para de envergonhar o rapaz! (agora para todos ouvirem) então e não queres ir dançar comigo amor?
Ruben nem lhe respondera, já a puxava enquanto ela acaba a frase…
Gustavo: Também quer ir princesa?
Joana: Vamos a isso (enquanto dizia isto olhava para Lara, que neste momento vazia uma cara para lhe implorar que ficasse) Então até já meninos!
Lara: Isso vão todos, abandonem-me, fui quase arrastada para aqui e depois isto deixam-me aqui sozinha (Lara dizia isto brincando, esquecendo-se que tinha o David a seu lado)
David: To vendo que não me acha boa gente… (dizia sorrindo)
Lara: Ups desculpa, não era isso que queria dizer, eu estava a meter-me com a Joana, porque…
David: Não precisa de explicar, estava brincando com você… Então não queria vir!?
Lara: Sim e não (enquanto dizia isto, via que David estava baralhado com a sua resposta), eu queria vir, mas a Joana pôs-me a fazer limpezas hoje e estava cansada, é só isso…
David: Ta estou percebendo…
Agora estavam os dois em silêncio, Lara evitava cruzar o seu olhar com o dele, apesar de não o admitir, durante estas semanas que não se tinham visto, ela não o consegui-a tirar do seu pensamento e começava a questionar o que poderia sentir por ele… Apesar de só se terem visto uma vez… Numa tentativa de quebrar o silêncio, Lara inicia o que poderia vir a tornar-se numa boa conversa…
Lara: E então? Os meninos não deveriam estar a descansar? E os treinos?
David: O mister nos deu uma folga, já tavamos merecendo…
Lara: Boa vida estou a ver (dizia brincando com David)
David: Temos trabalhado no duro para dar aos benfiquistas como você muitas alegrias…
Lara: Eu sei que sim, tens feito um óptimo trabalho, como sempre… Assim como todo o plantel!
David: Bigado é sempre gostoso ouvir um elogio, principalmente vindo de si (dizia meio constrangido)
Lara: De mim? (dizia Lara confusa, esperando por uma resposta)
David: (meio constragido e sem saber bem o que dizer) é cê não é uma grande benfiquista? Ou é, é sempre bom ouvir elogio (dizia rindo, para disfarçar)
Lara: (estava um pouco desiludida com a resposta, mas dizia olhando para a pista de dança) Claro que sim, toda a gente gosta de elogios!
Continuaram nesta conversa banal, durante a noite toda, intervalando com algumas interrupções de Ruben e Catarina, que ora se sentavam ora iam dançar… Como era de esperar Joana e Gustavo não se largaram a noite toda… Lara começava a ficar impaciente até que o destino lhe prega uma partida…

5 comentários:

  1. o meu deus porque paraste agora??? quero saber o resto, depressa...

    esse destino, é um sacana, sempre a pregar partidas!!!

    Beijo***

    ResponderEliminar
  2. Entao qual é a partida?

    O destino, o destino sempre a interferir no "nosso" caminho!!! Só mais um hoje...

    Kiss*

    ResponderEliminar
  3. Humm..agora fiquei curiosA :DD

    tua faNfiC é bem giRAA

    gosTeiI

    QuErO mAIS!! *)

    ResponderEliminar
  4. Ai... e acabas assim o capítulo...

    Agora quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. Isso não é justo, acabas o capitulo logo agora.

    O que foi que o destino preparou???

    Bjs

    ResponderEliminar