sábado, 27 de novembro de 2010

Capitulo 14- Deixar os pombinhos em paz!

“O dia mais importante não é o dia em que conhecemos uma pessoa é sim quando ela passa a existir dentro de nós”

Autor desconhecido

O resto do dia de Lara e André foi passado a passear. Estavam ambos muito felizes. Já perto das 19 horas chegaram a casa. André correu logo para sala encontrando Joana sentada no sofá.
Joana: Olha o puto mais fixe das redondezas. Tas bom?
André: Primeiro não sou puto nenhum, e depois estou óptimo, tive o melhor dia da minha vida.
Joana: Ahahah, desculpa Sr. Crescido, mas afinal o que fizeram hoje?
André descreveu o seu dia com todos os pormenores e mais alguns, estava radiante e notava-se na sua forma de se exprimir… O sentimento que punha em cada palavra revelava aquilo que estava a sentir…
Joana: Epah, isso é que foi um dia altamente.
André: Pois foi, mas não fica por aqui. Hoje á noite o David Luiz vem cá a casa e eu vou lhe pedir uns concelhos para minha carreira.
Joana: O David Luiz vem cá?
André: Sim, a Lara convidou-o.
Joana: Ah foi? A Lara convidou-o? Hum… (fazia um sorriso matreiro)
Lara: Pois foi Joana, nem te disse nada. Desculpa esqueci-me… Não há problema pois não?
Joana: Não há problema nenhum. Eu de qualquer maneira vou jantar fora com o Gustavo, mas enquanto ele não chega temos que falar minha menina…
André: Ok ok… Eu vou-me já embora, não me quero meter em conversa de raparigas… (dizia a rir)
Entretanto André dirige-se para o quarto para jogar computador…
Lara: Mas, não é preciso… (dizia mas em vão, o seu primo já tinha desaparecido)
Joana: Agora não me escapas menina Lara. Quer dizer ontem jantam os dois sozinhos, acordas com sorriso que não engana ninguém, e agora convidas para ele vir cá a casa? Vá, conta tudo.
Lara não tinha como fugir á conversa, e falar com alguém ia lhe fazer bem. Começa então a contar o que aconteceu no jantar, e conta que ambos se beijaram. Enquanto ia falando os seus olhos brilhavam. Joana fica super feliz ao saber que finalmente aqueles os dois começavam a perceber que estavam apaixonados um pelo outro… Mas também percebe algum receio da parte de Lara, de seguir em frente… Opta mesmo assim por brincar com Lara…
Joana: Eu sabia, vocês estão apanhadinhos um pelo outro. Isso vê-se á distância.
Lara: Tem lá calma contigo, e deixa-me acabar de falar.
Lara continuou então a descrever o que se tinha passado hoje no treino em relação ao convite do primo para jogar no Benfica.
Joana: Bem mas que atitude tão bonita que ele teve, realmente confirma-se, ele é mesmo boa pessoa.
Lara: Pois é (disse com um brilho nos olhos e um sorriso de contentamento mas também receoso)
Joana (goza com Lara): Vê lá se queres que te compre um babete. Olha aproveita mas é para acertares as coisas com ele…
Lara: Não faças filmes, eu ainda não sei onde é que isto vai parar, tenho que pensar bem nas consequências que isto pode vir a ter na minha vida…
Joana: Não te estou a conhecer Lara Costa… a pensar (dizia a brincar para aliviar a tensão que sabia que Lara estava a sentir) Mas sei que tens de assentar ideias e tomar uma decisão, mas também sei que vais tomar a decisão correcta... (fez uma pausa e voltou ao ataque) Uma coisa é certa, estas apaixonada! (neste momento o telemóvel de Joana dá sinal de mensagem) Bem, vou andando que o Gustavo, já está lá em baixo.
Lara: Vai lá vai, e diverte-te!
Joana: Tu também! Pensa mas vive, pois tu mereces ser feliz…
Joana saiu e Lara foi preparar alguma coisa para o jantar. Fez uma lasanha deliciosa. O jantar foi como sempre animado entre muitos sorrisos e brincadeiras. Quando acabaram de jantar foram os dois para a sala ver televisão.
Apesar de isso, Lara estava distante e até o seu primo podia reparar que ela não estava a prestar nenhuma atenção ao que estava a dar na televisão…
O seu corpo, aquele corpo que se encontrava fisicamente sentado naquele sofá, estava simplesmente tão distante e isso notava-se no seu olhar…
André: Lara posso mudar? (dizia numa maneira de iniciar uma conversa com a prima)
Lara não respondeu, estava longe…
André: Primaaa… (Lara olha para ele) Não estas a ver nada do que esta a dar pois não?
Lara: Desculpa príncipe (era assim que gostava de chamar o seu primo, ela tinha uma adoração por este miúdo que ninguém conseguia explicar), estava aqui perdida nos meus pensamentos…
André: Isso percebi eu… É por causa do David?
Lara estava estupefacta, será que era assim tão transparente que todos percebiam a inconstância em que ela se encontrava… As palavras de Joana faziam se ouvir agora no seu subconsciente, “Uma coisa tenho a certeza, estas apaixonada”… Apesar de a todo o custo tentar afastar estes pensamentos, sabia que mais tarde ao mais cedo tinha que enfrentar aquilo que estava sentir… Mas por agora queria fugir disto, para o mais longe possível, não seria por muito tempo…
Lara: Por causa do David? Não, estava a pensar…
André: Sim, a pensar no quê?
Lara: Mau mau menino André agora até quer saber o que me vai no pensamento (dizia a brincar, para disfarçar o embaraço que estava a sentir) estava a pensar em varias coisas… Olha mas ele deve estar quase a chegar, depois já lhe podes fazer as perguntas que queres… (dizia para mudar de assunto)
André: Hum ta bem (dizia isto pouco convencido, sabia que algo se passava com a sua prima, apesar de ter apenas 11 anos, desde sempre idolatrava a sua prima, ia com ela para todo a lado e já sabia quando algo a preocupava)
Trim, trim, trim,
André: Olha deve ser ele!
Lara: Vou lá ver.
Lara vai a abrir a porta e realmente era ele. Estava lindo como sempre.
David: Oi!
Lara: Olá, entra fica á vontade!
David entra e cumprimenta Lara com dois beijinhos e seguem os dois para a sala.
André: David, ainda bem que já chegas-te, preciso de te perguntares umas coisas!
Lara: Eu vou buscar os cafés!
Entretanto na sala André não parava de bombardear David com as mais diversas perguntas.
Lara: Aqui estão os cafés. E tu menino André, que tal dormir, não? Já ta a ficar tarde.
André: Epah às vezes consegues ser cá uma chata, mas pronto eu vou deixar os pombinhos em paz.
Lara não queria acreditar no que o primo tinha acabado de dizer, e ficou tipo “tomate” com toda aquela situação. David não consegui conter o riso apesar de o fazer baixinho e piscou o olho ao André.
Lara: Vês isso já é sono mais, já nem sabes o que dizes.
André: Pois, pois… bem ate manha priminha, xau David.
David: Adeus André, dorma bem.
André seguiu então para o quarto.
Lara: Desculpa lá esta cena, o meu primo ás vezes não tem cuidado com o que diz.
David: Não tem nada que pedir desculpa, eu até acho que ele teve razão no que disse.
Lara olha agora nos olhos de David, e este começa aproximar-se dela, reduzindo cada vez mais o espaço entre eles…

6 comentários:

  1. O que dizer!! Tu terminas sempre assim... quero mais...

    Estou a gostar da historia...

    Continua

    ResponderEliminar
  2. :O O que o David disse agora no final +.+
    Gostei imenso !!
    Continua ^^
    Beijo
    =D

    ResponderEliminar
  3. amei, acabas é sempre nas melhores partes...

    quero mais...

    posta mais hoje, por favor...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Uii que a distância está a ficar cada vez mais curta :b
    Quero saber a continuação!!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Ui que será que vai acontecer??? :)

    Muito bem, continua

    Bjs
    Mila

    ResponderEliminar