sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Capitulo 13-Proposta

Há momentos que o silêncio de um olhar é melhor do que uma avalanche de palavras insignificantes
Ygor Aguiar

A caminho do balneário, Ruben encontra David no bar a pedir uma água. A atitude visível em David, mostrava plenamente a sua desilusão perante o não aparecimento de Lara… Ruben sabia bem a solução para essa desilusão desapareceu com um único puff, apenas tinha de arranjar uma maneira de o levar até ao campo… Sabia que a paixão que os unia fazia tudo o resto. Porque quando há paixão, basta apenas um simples olhar e tudo nos parece completamente diferente.
Ruben: É mano, isso é que é rapidez. Mas vais já embora?
David: Sim, eu acho que eu vou. Tou precisando de ficar sozinho.
Ruben: Ou então não. Mas já que estás ai sem fazer nada, podes me ir buscar o casaco ao campo? Esqueci-me lá dele.
David (refilando): Você também se esquece de tudo. Vá, vai lá tomar seu banho, que eu vou buscar o seu casaco.
Ruben seguiu então para o balneário feliz e com um sorriso maroto, pois ele não se tinha esquecido de casaco nenhum, apenas queria fazer com que David fosse até ao campo para ser surpreendido.
David já estava mesmo a chegar ao relvado quando vê duas pessoas a jogarem no campo. Apesar da distância a que se encontravam, aqueles aparentemente estranhos, David tinha quase a certeza de quem se tratava. As suspeitas confirmaram-se quando David olha para o lado e repara que a mala de Lara estava em cima do banco.
Toda aquela tristeza e impaciência que David tinha até aquele momento, desapareceu por completo, foi como se parece um click que ocorreu como por magia…
Instantaneamente, na boca de David forma-se um sorriso lindo e os seus olhos voltam a brilhar. Sentou-se no banco, junto da mala de Lara, e ficou a apreciar toda aquela bonita cena.
David não reconhecera quem estava a acompanhar Lara, mas reparou que se tratava de uma criança no princípio da adolescência, que estava a vibrar por estar a jogar no campo de treinos do Benfica, e pela cumplicidade que tinha com Lara, deduziu que se tratava de um irmão ou primo. Os olhos de Lara brilhavam, via-se que estava feliz, aliás transbordava felicidade. Ele estava arrebatado a observar toda aquela situação.
Rui Costa: Então David, ainda por aqui?
David: (estava tão embrenhado nos seus pensamentos que só aquelas palavras o fizeram despertar para a realidade) Bom dia Rui! Sim, ainda por aqui, estava vendo como aquele menino ali joga bem. (disse apontando para André)
Rui: (ficaram durante minutos a observar) Realmente tens razão, se continuar assim tem um grande futuro pela frente.
David: Pois é, mas pra ter um grande futuro, é preciso que bom clube convide ele a jogar desde de agora, de pequenino, só assim pode aprender para ser o melhor. Rui, que cê acha de convidar ele pra jogar na escolinha do Benfica?
Rui: Hum, não sei…Se calhar até era uma boa ideia. Conheces o rapaz?
David: Mais ou menos.
Rui: Parece-me uma boa ideia. Vens lá comigo fazer a proposta?
David (hesitante): Vamo lá.
Lara e André estavam ambos num mundo aparte, num mundo onde só existiam eles os dois e as suas brincadeiras… Todo nós temos uma criança dentro de nós, por mais que os anos passem e ganhemos maturidade… A criança que Lara tinha dentro dela, fazia transparecer-se quando estava com o primo… David observava-os, com um sorriso na cara, enquanto ele e Rui caminhavam em direcção a eles…
Rui: Boa tarde (fez despertar do mundo encantado para a realidade)
Lara: Boa tarde, (sem se virar) nós vamos já embora.
Rui: Não é preciso (Lara já se encontrava agora de frente, fazendo um sorriso gigante ao ver David), nós queríamos falar com o rapaz. Bem, eu vou directo ao assunto. Fui um informado por um “olheiro” que se encontrava no campo (Lara rapidamente percebeu que o tal “olheiro” era o David), que este rapaz…
André encontrava-se estático, sem reacção… Olhava para os dois com um ar de pura admiração…
Lara: Desculpem, este é o meu primo, o André… Ele está assim porque são muitas emoções para um dia só, ver tantos jogadores ao mesmo tempo, é de mais para o coraçãozinho dele (eles riram-se, este riso ecoou na cabeça de André e fez com que despertasse do transe em que se encontrava)
André: Olá, eu sou o André, muito prazer… Não estou a acreditar nisto…
Rui: …muito bem, André nós temos uma proposta para te fazer, tivemos a ver-te jogar…
André: Tiveram?
Rui: Sim, e podemos ver que tens pões sentimento e trabalho naquilo que mostras em campo, mas temos que ver mais e melhor… Porque temos uma proposta para te fazer...
Lara (super curiosa): Proposta?
Rui: Não sei quem é mais curioso, se a prima se o primo (todos riram), sim… nós queremos convidar-te para ingressar nas escolinhas do Benfica, para começarem um carreira no futebol, tens de começar agora… Que achas?
André: Eu acho… muito bem (sorriam todos, Lara esta super orgulhosa)
Rui: Ainda bem! Sendo assim, vem comigo até lá dentro, vou te dar umas folhas para preencheres e depois levas para casa para os teus pais assinarem.
Enquanto encaminhavam para dentro do centro de estágio, Lara chegou-se junto de David.
Lara: Obrigada!
David: Ué? Obrigada porquê?
Lara: Não te faças de parvo, eu sei muito bem que foste tu o tal “olheiro”.
David: Oh não foi nada de especial. Seu primo tem muito jeito mesmo.
Lara aproximou-se ainda mais de David, e beijou-lhe a cara em forma de agradecimento. Quando ela apressa o passo para se juntar novamente ao seu primo, é travada pelo braço de David que agarrou o seu virando-a para ele.
David: Lara cê não quer vir tomar um café comigo logo á noite.
Lara: David hoje não posso, prometi á minha tia tomar conta do André (no rosto de David dava para notar a sua desilusão mas por outro compreendia perfeitamente o Lara) olha, e se fosses lá a casa para o tomarmos um café? Assim já não há problema e o meu primo também vai para cama cedo, assim tenho um tempinho para ti.
David: Tou gostando da ideia, fica combinado.
Lara: Até logo…

5 comentários:

  1. lindo...

    quero mais...

    posta mais hoje por favor...

    continua...

    tou completamente viciada e tou adorando a tua fan fic...

    ResponderEliminar
  2. Hey... quero esse café!!!!

    Continua está muito giro!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Esse tempinho pra ela em casa dela...ui ui ^^
    Tá muito !!
    Beijo = D

    ResponderEliminar