sábado, 13 de novembro de 2010

Capitulo 6 – Cansada? Sim ou talvez não…

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”
Saint- Exupery

Joana e Lara, andavam por casa a fazer a limpeza da semana, como Joana gostava de chamar, mas claro para esta limpeza não podia faltar música.
Apesar das limpezas, Lara não consegue parar de pensar no David, tentava a todo o custo tirá-lo da cabeça, mas todas a tentativas feitas tinham falhado… Andava a cantarolar, quando toca o telefone de Joana e ela rapidamente apressasse a atender.

Lara: Só pode ser o Gustavo, para ires a correr…
Joana: Por acaso é (diz antes de atender) Olá amor!
Gustavo: Olá princesa, olha liguei para cê, para convidar vocês para uma noite com aquele grupinho dos meus anos. Que ta achando da ideia?
Joana: Por mim tudo bem, mas tenho que falar com a Lara, ela esta meio chata (dizia deitando a língua de fora)
Lara: Epa já estou pa ai a ouvir o meu nome (enquanto dizia isto mandava uma almofada a Joana)
Joana: Ai sua parva :D
Gustavo: Que foi amor?
Joana: Não ligues é esta toina que me esta a mandar com a almofada, eu vou falar com ela e depois digo-te alguma coisa. Mas por mim já sabes que vamos.
Gustavo: Ta bom então, adoro você!
Joana: Eu também te adoro (diz isto desligando)
Lara: Depois de tanto amor, já me podes dizer o que o meu nome fazia na conversa?
Joana: Ele estava a convidar-nos para uma saída a noite com o pessoal dos anos dele. Que achas? Já lá estamos não é?
Lara: (hesitando diz) Desculpa desiludir baby, mas estou muito cansada, estas limpezas matam-me. Mas tu vais e danças uns sons por mim…
Joana: Tu cansada? Essa é nova!? Se não queres ir tudo bem, mas não arranjes desculpas. Ou então arranja uma mais convincente que essa não pega. Tu, a rapariga que eu conheço que não perde uma saída a noite, cansada. Está bem está…
Lara: Não é isso, eu quero ir mas não me apetece ver certas pessoa (dizia baixinho para com os seus botões)
Joana: Eu sei qual é o teu problema! (dizia atirando uma revista a Lara)
Lara: Autch. E qual é espertinha?
Joana: O da revista! (revista em que aparecia o David na capa), desde os anos do Gustavo que não o tiras-te da tua cabeça, admite Lara, conheço-te bem demais.
Lara: Já estas a fazer filmes onde eles não existem. Se eu não for é por que não quero, não é por causa de mais nada (dizia isto pouco convincente)
Joana: Então vais e não se fala mais nisso! E não quero mais desculpas, nem coisas do género. Hoje vamos curtir até de manhã. Ouviu menina Lara!
Lara: E tenho outro remédio!? Ficas já a saber que não fico lá muito tempo e vou chegar atrasada. Por isso não me enchas a caixa de mensagens!

1 comentário: