segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Capítulo 12 – Treino

André – Primo de Lara, tem 11 anos, adora o Benfica e o seu sonho é ser jogador futebol… E digamos que até tem jeito… É o orgulho de Lara…


***************************************************

Eu amo aquele que ama o impossível”
Johann Wolfgang von Goethe




A chegada de Lara a casa do dia anterior tinha sido feita pé ante pé, para não acordar Joana, para esta não lhe fazer um interrogatório completo. Lara não estava preparada para dar respostas as quais nem ela própria sabia a resposta.
Esta confusa, por um lado estava a ficar completamente apanhadinha por David, mas por outro ele era um jogador de futebol e Lara sabia que a sua saída do Benfica estava para breve…
Adormeceu assim, a pensar em tudo o que sentia e na tempestade que se tinha tornado o seu coração, uma mistura de sentimentos…

Dormia ainda, quando foi acordada por o seu telemóvel…

“Girl you're so one in a million, You are, Baby you're the best I ever had, Best I ever had, And i'm certain that, There ain't nothing better, No there ain't nothing better than this…”

Lara (ainda meio ensonada): Estou…
Tia: Estou Lara, é a tia…
Lara (preocupada): Passa-se alguma coisa?
Tia: Não era para te pedir se o André podia ir passar dois dias contigo, eu tenho que resolver uns assuntos importantes e não tenho onde ele ficar. E já sabes, pediu-me logo se podia ficar contigo.
Lara: Sabes que adoro esse miúdo, é claro que não me importo de ficar com ele…
Tia: Mais um pedido… Podias vir busca-lo daqui a bocadinho, é que eu tenho mesmo que sair…
Lara: Claro que sim, vou me vestir e estou ai num instantinho. Mas tia passa-se alguma coisa?
Tia: Obrigado minha querida… Não te preocupes, são coisas do trabalho que tenho que resolver e tenho que andar de um lado para o outro e não posso leva-lo comigo…
Lara: Ok, então até já, beijinhos
Tia: Até já querida

Lara tinha ficado preocupada com a sua Tia ela trabalhava imenso, mas estava muito contente, ela adorava o seu primo… Sempre que estavam juntos Lara comportava-se como uma autentica criança, pelo menos era o que dizia Joana…
Por falar em Joana, esta desculpa te ter que ir buscar o primo vinha mesmo a calhar, por mais que elas fossem as melhores amigas, Lara precisava de assentar ideias, este dia vinha mesmo a calhar…

Lara tomou banho e vestiu um conjunto muito casual, mas que lhe ficava muito bem…


Joana: Bom dia menina Lara
Lara: Bom dia princesa (apressada)
Joana: Sempre com tanta energia logo que acordas… Temos muito que conversar…
Lara: Sim meu amor, pois temos, mas agora tenho que ir buscar o meu puto (Joana já sabia que se referia ao André). Ele vem cá passar a noite, algum problema?
Joana: Claro que não, até eu já gosto desse miúdo… Mas passa-se alguma coisa?
Lara: Não a minha tia tem umas coisas de trabalho para fazer e pediu se eu podia ficar com ele… E eu disse que sim…
Falavam enquanto Lara bebia café e pegava numa maça, pronta para ir embora, quando Joana aborda a dita conversa…
Joana: Fizeste muito bem, então como correu a noite de ontem?
Lara: Princesa falamos depois que eu agora tenho mesmo que ir… Viste a minha chave do carro?
Joana: Muda de conversa muda, as chaves devem estar ai em cima ao pé do espelho… Logo a noite não te escapas…
Lara: Eu prometo que logo te conto tudo, mas agora tenho mesmo de ir, porta-te bem na minha ausência, beijinhos até logo… (já ia a fechar a porta) não sei se vimos almoçar mas depois ligo…
Lara tinha fugido da conversa por agora, mas sabia que mais tarde ou mais cedo tinha de ter esta conversa com Joana… Não só por ser a sua melhor amiga, mas porque precisava de ajuda para pensar claramente, porque com tantas coisas que tinha na cabeça, começava a não conseguir pensar racionalmente… Ela gostava de David, isso era algo inevitável…

Foi durante todo o caminho a pensar no que iria fazer com o seu primo, até que teve uma excelente ideia…

Chegada a casa da Tia…

Trim, trim, trim… (tocava a campainha)
André: Quem é?
Lara: Sou eu…
André (abre a porta e corre para Lara): Primaaaa
Lara: Isso era tudo saudades puto (dizia a rir) Já tens tudo pronto, vamos ter um dia em grande…
André: Puto não! O que vamos fazer?
Lara: Surpresaaa
André: Assim não vale…
Lara: A vale, vale, vou dar um beijinho a tua mãe e vamos embora… Prepara-te…
André: Vá lá conta-me (enquanto Lara se ria e dizia que não com a cabeça)
Despediram-se e já iam a caminho, sempre entre brincadeiras e muitos sorrisos… Lara sabia que o seu primo era um apaixonado por futebol, ele próprio jogava, para Lara era um orgulho…O orgulho da Prima, como costumava dizer…Decide então leva-lo ao Caixa Futebol Campus, para irem ver o treino… Havia apenas um problema teria que ver o David…
Enquanto andava perdida nos seus pensamentos foi interrompida por o riso do seu primo…
André: Já sei para onde me levas, és a melhor prima do mundo (dizia a rir)
Lara: A só sou a melhor prima do mundo porque te levo a ver treinos do Benfica!?
André: Não és sempre, mas quando me trazes a ver os treinos é melhor ainda…
Lara: Tamos muito saídinhos da casca menino André… (Sempre entre risos e gargalhadas)


Lara chegou mesmo a tempo. O treino tinha começado mais ou menos à 5 minutos. Todos os jogadores já se encontravam em campo. David olhava impaciente para a bancada, mas esta estava muito cheia e David não foi capaz de encontrar Lara…
Ruben: Então mano, que cara é essa?
David: Ela não veio!
Ruben: Hã? Ela quem?
David: A Lara manz. Depois do jantar e do resto da noite que eu contei pra você, eu convidei ela pra vir ca hoje. Ela disse que não sabia se dava, mas eu tava com esperança que ela viesse. (dizia isto visivelmente desiludido)
Ruben: Tem calma, se calhar teve algum imprevisto.
David (pouco convencido): É, vai ver é só isso…
O treino estava a decorrer bem, Todo o plantel estava em excelente forma, mas como é óbvio, o olhar de Lara estava completamente direccionado para aquele ser humano que a deixava maravilhada e com um sorriso parvo na cara…
(nas bancadas)
André: Priminha, que cara de parva é essa? Pareces aquelas pessoas quando estão apaixonadas, sabes?
Lara (estava boquiaberta com a afirmação do primo, mas não podia mostrar parte fraca) : Oh André, andas a ver muitos filmes… Em vez de estares a olhar para mim, que tal tomares atenção ao treino, foi para isso que aqui viemos… (pausa) Daqui a uns anitos, és tu que estás ali…
Os dois primos continuaram a ver o resto do treino, entre brincadeiras e a acompanhar os restantes adeptos com os seus cânticos emblemáticos.
No fim do treino, David seguiu rapidamente para os balneários deixando os seus companheiros para trás.
Kardec: Que deu nele?
Ruben: Deixa lá, acordou com os pés de fora (quando acaba de falar, Ruben vê Lara sentada nas bancadas, uma vez que a maior parte dos adeptos já tinham abandonado as bancadas) mas acho que já tenho a solução para a boa disposição do caracolinhos voltar num instante (dizia esboçando um sorriso de orelha a orelha)
Kardec não percebeu nada da conversa, mas não deu grande importância ao caso. Aqueles dois eram como os miúdos andavam sempre em picardias. Entretanto Ruben já se ia dirigindo até Lara.
Ruben: Olha quem nos veio visitar, ta tudo bem com a menina?
Lara: Olá, esta tudo bem, adorei o vosso treino.
Ruben: Obrigado, mas estou a ver que não vieste sozinha (dizia olhando para o André)
Lara: Pois não! Ruben este é o meu primo André, o próximo Messi. André (estava de boca aberta a olhar para Ruben quando Lara lhe dá uma cotovelada) este é o Ruben.
André: Eu não acredito que tu conheces jogadores do Benfica, prima! Olá Ruben, eu sou o André como a Lara já disse e sou um grande admirador teu!
Ruben: Olá André! É bom receber elogios do próximo Messi (dizia a rir) porque não aproveitam e vão os dois até ali ao campo jogar um bocadinho?
André: Podemos?
Ruben: Claro que sim… Eu vou só tomar banho já volto para ver se és tão bom como a tua prima diz (dizia olhando para Lara)…
Lara (dizia enquanto André se dirigia ao relvado): Obrigado, nem imaginas a felicidade que lhe deste…
Ruben: Vai lá prima babada (dizia na brincadeira) Volto já…

6 comentários:

  1. aIII qero caP.13 hojE pLEASE!!
    qero ver o andre :P o proximo ronaldo HAHA

    ;DD **PLEASE SO HOJE!! *pUBLICA O 13!!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom... qero ver a reacção do André ao conhecer o David :)

    Continua... beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. quero mais...

    posta mais hoje, por favor...

    tá excelente...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Adoro a tua fic!!
    Continua linda...
    Passa pelo o meu blog e comenta, sff...
    Link:http://xaninha--dl23.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. A D O R E I +.+
    Lindo mesmo, e os outros capítulos todos também ! ^^
    Continua
    Beijo
    =D

    ResponderEliminar