sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Capítulo 4 – Conversa de Raparigas

“As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar” Leonardo da Vinci

Após chegarem a casa, não poderia faltar a dita “conversa de raparigas”, depois de uma saída a noite, é essencial a troca de impressões sobre a noite vivida…

Lara: É Joaninha, isso é que foi… O amor esta no ar (dizia cantando)
Joana: Não comeces Lara, que eu bem vi os olhares que trocas-te com o David
Lara: Estás a sonhar… Agora que estas em clima de romance, achas que todos também estão
Joana: Mas diz-me lá, sinceramente, até lhe achas te piada? Confessa, que eu bem vi…
Lara: Tipo é o David Luiz quem é que não lhe acha piada? Mas não estávamos a falar de mim menina, não desconverses…
Joana: Eu é que não desconverso, tu é que estas a fugir a conversa!
Lara: Eu? Não estou a desviar conversa nenhuma, porque não a conversa nenhuma possível sobre este assunto…
Joana: Me engana que eu gosto baby.
Lara: Vá deixa-te disso. Conta-me tudo, não me escondas nada? Tu e o Gustavo como é?
Joana: Por enquanto não, tu tas com uma pressa, por ti já estava com um anel ao dedo, pronta para casar…
Lara: Claro, casada e muito bem casada, ele é o homem ideal para ti
Joana: Tu queres é ver-me pelas costas
Lara: Não duvides amor, já viste uma casa só para mim. Só festas até altas horas da noite (dizia brincando com Joana)
Joana: A menina Lara está muito engraçadinha hoje
Lara: Se fosse só hoje! Bem mas conta-me mais coisas, onde é que foram? Sim porque eu bem vi, que desapareceram sorrateiramente. A mim não me enganas Joana Maria (fazendo ar de mãezinha)
Ambas se riem…
Joana: Não fomos a nenhum lugar em especial, estivemos a conversar…
Lara: A conversa? Tu não metes piada… E eu a pensar…
Joana: (interrompe-a) O teu mal é esse menina Lara é que pensas muito (diz brincando)
Lara: Eu a pensar que tinha estado a conversar sobre vocês e que finalmente iam assumir o que sentem um pelo outro. Já não há paciência…
Joana: Foi uma noite agradável, eu gostei de estar com ele… Mas ainda não passamos do mesmo… Somos amigos ou melhor bons amigos
Lara: Por mais que tente não consigo perceber, vocês gostam um do outro, ele é uma pessoa espectacular, tu nem se fala e mesmo assim continuam separados. De que é que vocês tem medo?
Joana: Não é vocês, sou eu. Eu tenho medo de me magoar ou de magoa-lo. Eu gosto muito dele tu sabes isso, mas temos andando muito distantes. Afastamo-nos desde que percebemos o que sentíamos realmente um pelo outro e isso assusta-me. Eu não quero perde-lo, especialmente como amigo!
Lara: Amor, e já experimentas-te lhe dizer isso mesmo. Ouve aqui um conselho da tua amiga doida, quem esta de fora consegue ver mais claramente o que se passa. Mesmo sem perceberem vocês tem se vindo a magoar, ao não darem uma hipótese ao fosso amor, tem se magoado… Sem ser hoje a noite, mal tem ficado os dois sozinhos. Isso assim não dá, não dá nem para ti nem para ele… Antes de gostarem um do outro vocês já eram amigos, para além de que uma amizade como a vossa não acaba assim de um dia para o outro. Dá uma oportunidade ao Gustavo, mas acima disso, dá uma oportunidade a ti mesma de seres feliz.
Joana: Afinal até tenho uma amiga romântica!
Lara: Qual romântica qual que? Eu quero é ver-te feliz pirralha
Joana: Obrigada pelos conselhos, sabes que eu adoro quando me aconselhas, tens jeito para ajudar os outros. Quanto a ti as vezes…
Lara: Ta bem, não vamos começar outra vez… Não estamos a falar de mim. Agora vê se dormes se não amanha ninguém arruma nada nesta casa.
Joana: Até amanha amiga doida
Lara: Até amanha miúda

Disto isto seguem as duas em direcção aos seus quartos… Joana quando cai a cama, dorme que nem um anjinho. Já Lara não consegue tirar o David da cabeça apesar de não o admitir… Será que o amor começa com um olhar!?

4 comentários:

  1. Olá!!

    Ontem já tinha lido os capítulos, mas não os comentei!!

    Mas não foi por não ter gostado, foi mesmo por falta de tempo :(

    Mas tenho a dizer que estou a gostar da história!!

    Continua a postar... e que vou continuar a vir cá para ler!! :P


    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso.. E pelo que li a tua fic tem tudo para ser muito boa..

    ResponderEliminar
  3. Esta história ainda vai dar que falar.

    Está muito boa, continua.

    Bjs

    ResponderEliminar