domingo, 14 de novembro de 2010

Capitulo 8 – Eu gosto da tua companhia!

“Quando dois olhares se encontram, o amor começa a nascer nesse momento”
Nei Ferranini

O cansaço começa a debater-se sobre Lara, mas esta estava a adorar a companhia, continuando a evitar pensar no assunto. Permanecia apenas sentada a reparar em cada movimento, em cada olhar, em cada sorriso feito por ele que se encontrava sentado a sua frente. Aquele que fazia neste momento o seu coração palpitar, sem qualquer aviso ou explicação… Não havia explicação para o que estava a sentir naquele momento, mas uma coisa sabia, que teria de se acalmar, porque não podia deixar que ele percebesse a inquietação que sentia quando estava perto dele…
Lara: Bem, está a ficar tarde, acho que me vou embora (dizia olhando para David) Mas primeiro tenho que ir avisar a Joana!
David: Espera eu vô com você (enquanto dizia isto já Lara se encontrava de pé e prestes a afastar-se)
Enquanto David se levantava, mantinham os olhares um no outro, quando começaram a andar essa troca de olhares manteve-se igual que fez com que Lara esbarra-se no empregado do bar perdendo o equilíbrio. Para sorte dela, David estava no lugar certo a hora certa e puxou-a para si no preciso momento em que iria cair redonda no chão. Por esta altura o empregado desfazia-se em desculpas mas nem Lara nem David prestavam qualquer atenção ao que este dizia…
Estavam a centímetros um do outro, podiam sentir a respiração um do outro e ouviam os seus corações a palpitar... Lara sentia-se a perder as forças, mas tentava resistir aquele ser perfeito que se encontrava a uma pequena distância… Para sorte ou azar? Chegou alguém vindo da pista de dança, que disse:
Ruben: (sem reparar no que estava a acontecer) Bem nós vamos embora. Tu vens mano? (quando olhou para eles, que se iam afastando um do outro) Ups, desculpem (rindo) não estamos a interromper nada pois não?
Lara: Não, não estão a interromper nada é claro. Nós também já estávamos de saída, só íamos avisar a Joana e o Gustavo que íamos embora (dizia tentando não parecer nervosa com toda aquela situação)
David: Sim é isso, você pode ir lá falar para eles que nós vamos indo! Nós esperamos por você…
Lara: Sim, eu venho já então…
Ruben continuava rindo de toda aquela situação, não tinha feito por mal, mas sabia que tinha interrompido alguma coisa… Mas o que para ele tinha mais piada era eles terem sido apanhados num clima de romance autêntico…
Ruben: É mano, vai lá vai! Que clima, se nós não chegássemos nem sei o que iria acontecer… Quem visse vocês dois os naquele momento não sei o que diria… Todos juntinhos e tal (dizia isto gozando com David)
David: Não me fica zoando! Não se passa nada entre nós não esta vendo, só íamos embora… Ela está vindo ai… Não fica de sacanagem com ela não… (Dizia baixinho para Lara não ouvir)
Lara: Então vamos embora meninos? (dizia isto já ao pé de Catarina)
Ruben: Sim, estamos no ir, mas se vocês quiserem continuar o que estavam a fazer quando nós chegamos estão a vontade (leva uma cotovelada de David) Autch, pronto se não queres tudo bem, agora eu não tenho culpa de nada… (ria-se enquanto dizia isto)
Lara e David, continuaram a andar, sem ligar as brincadeiras de Ruben, ainda estavam os dois um bocadinho constrangidos com aquela situação toda…
Ruben: Bem meninos, o meu carro esta já aqui! Aonde estão os vossos carros? (perguntava a Lara e a David)
David: É o meu carro, esta mais para ali a frente, não tive tanta sorte como você…
Lara: Eu hoje não vim a conduzir não estava com muita paciência, mas eu apanho um táxi…
David: Mas pode vir comigo, eu te dou uma carona.
Lara: Não é preciso te incomodares.
David: Mas não à problema, eu levo você…
Ruben: O Lara se quiseres também podes vir connosco, nós levamos-te (dizia rindo) mas não sei bem se preferes a nossa companhia ou a do David…
Lara: Estou a ver que estás com umas piadas muito giras Ruben? Não tinhas que ir embora (dizia brincando com ele)
Ruben: Ainda não viste nada. Mas pronto, já estou a ir! (dizia despedindo-se deles, enquanto Catarina fazia o mesmo)
Catarina: Então até qualquer dia Lara, hoje não tivemos muita oportunidade, mas temos que combinar uma saída de raparigas.
Lara: Sim claro, temos que combinar. Eu, tu e a Joana…
Ruben e Catarina: Adeus.
Enquanto estes iam embora, Lara já pegava no telemóvel quando foi interrompida por David…
David: Não vai mesmo aceitar a minha carona, pela segunda vez, já estou começando a achar que não gostava da minha companhia…
Lara: Segunda vez?
David: Sim na festa do Gustavo, não quis que levasse você a casa…
Lara: Mas isso é diferente eles acabaram por aparecer e não tinha sentido aceitar ir contigo…
David: Sim mas então agora é diferente, não estou vendo aqui ninguém para levar você… Só eu, e não me custa nada… Não aceito levar outro não…
Lara: Esta bem, então, mas só aceito para não ficares a pensar que não gosto da tua companhia. (dizia rindo)
David: Só por isso!? Eu a pensar que era por você gostar mesmo da minha companhia, mas me enganei estou vendo. (dizia brincando com ela)
Lara: Eu gosto da tua companhia, achas que estava aqui a perder o meu tempo se não gostasse de estar contigo (Lara corou um pouco com o que tinha acabado de dizer).
David: Assim fico mais contente… Vamos indo, ainda temos que andar um bocadinho, meu carro está ali à frente…
Á luz da Lua, foram caminhando pela beira-rio, sem nunca falarem, apenas trocando olhares… Porque naquele momento, aqueles olhares representavam tudo aquilo que estavam sentido… Sentiam algo que não conseguiam explicar, apenas queriam evitar… Iam juntinhos e ao tentar se afastar mais dele, Lara tocou-lhe na mão sentido o seu corpo ficar cheio de electricidade, mas rapidamente a retirou…
Lara: (numa tentativa de cortar o momento, brinca com David) Não querias deixar o carro mais longe, já me doei os pés, espero que valha a pena fazer este caminho para andar no teu carro… (dizia rindo)
David: Vai gostar vai ver, pelo menos todos gostam, vamos ver se você não me vai continuar surpreendendo.
Lara: Se todos gostam, eu também vou gostar (dizendo isto olha para o lindo, AUDI Q7) Não me digas que é este? (dizia rindo)
David: É esse mesmo, gostou?
Lara: Se gostei? Adorei, é lindo, não tem nada a ver com o meu Ferrari mas sim é muito bonito (dizia brincando)
Entretanto, já tinham entrado no carro e David preparava-se para arrancar e Lara estava maravilhada com o carro dele… Ela adorava carros desportivos e aquele era especial…
David: Mas diga lá tem um Ferrari é?
Lara: Achas? Não, tenho um mini-cooper vermelho como é óbvio. (riam-se os dois)
David: Você é mesmo benfiquista, até tem um carro vermelho (dizia rindo) Mas tem de me convidar um dia para andar no seu carrinho, agora estou curioso.
Lara: Sim tu grande como és, não sei se cabes lá dentro, o mais certo é bateres com a cabeça (dizia brincando) mas sim qualquer dia combinamos e levo-te a andar na minha máquina.
David: Fica combinado, eu não vou esquecer não…
O caminho desde o bar, até a casa de Lara e Joana era perto, e com boa companhia o tempo parece que voa… Já estavam a porta da casa delas, quando Lara perguntou…
Lara: Como sabias onde morávamos? (dizia pensando) Ah já sei, o Gustavo, claro!
David: Sim já tinha vindo pegar ele aqui uma vez...
Lara: Claro, bem até qualquer dia então e obrigado pela boleia. (despediram-se com dois beijinhos)
David: Então fico a espera do seu convite para andar no seu carro e até depois (fazia um daqueles sorrisos irresistíveis)
Lara: (Já ia a fechar a porta quando disse) Até depois, eu não me vou esquecer… Ah e adorei o teu carro e a companhia…
Lara entra em casa com um sorriso enorme, e adormece pensando em tudo o que tinha acontecido naquela noite. Seria ela capaz de continuar a dizer que não sentia nada por David?

4 comentários:

  1. Ai o Ruben não sabe estar calado.
    :)

    Muito bom.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. esse ruben sempre a meter-se onde não deve :)
    Gostei*.*

    Beijo***

    ResponderEliminar
  3. Bem o Ruben é um intrometido :p, e entao quando é que isto vai dar caldinho tá mais que visto que eles têm de ficar juntos eles amam-se :p :)

    ResponderEliminar