segunda-feira, 15 de novembro de 2010

9ºCapitulo- Dúvidas e Concelhos

É apenas com o coração que se pode ver direito; o essencial é invisível aos olhos”

Antoine de Saint- Exupéry

No dia seguinte, em casa do David.
Trim, Trim, Trim…
David: Já vai! (entretanto abre a porta) Fogo mano, cê é cá um apressado.
Ruben: Claro tinha que te pedir desculpa. (os dois vão caminhando até à sala onde se encontra o Gustavo) Olá Gustavo!
Gustavo: Oi Ruben!
David: Oh Ruben, fala pra mim, você quer pedir desculpa porquê?
Ruben: Não te faças de parvo, eu bem vi tu e a Lara ontem, e se não fosse eu a interromper ia dar em coisa. Por isso peço desculpas por ter estragado o momento. (tentava conter o riso)
Gustavo: Espera ai, o que é que eu não tou apanhando?
Ruben: Pois foi tu nem reparas-te, mas aqui o menino David e a sua amiga Lara iam-se beijando.
Gustavo: Tá falando sério?
Ruben: É claro que tou.
David: Vocês os dois se importam de parar de falar como se eu não tivesse aqui?
Gustavo: Desculpa mano, mas conta melhor essa história aqui pra gente.
David: Não há nada pra contar.
Tanto o Gustavo como o Ruben olham pouco convencidos para o David.
David: Pronto, eu falo. Eu acho que tou gostando a sério da Lara, eu não sei porquê, mas quando tou com ela me sinto tão bem, é uma sensação esquisita mas muito boa.
Ruben: Eu sabia, eu vi logo que estavas a ficar apanhadinho.
Gustavo: Mas meu irmão isso é muito bom, a Lara uma das melhores pessoas que já conheci até hoje, e também não podemos deixar de dizer que ela é maior gata. Mas não tou percebendo porque você tá com essa carinha?
Ruben: Pois, também não estou a perceber.
David: Eu acho que ela não vai muito com a minha cara, sei lá, eu não percebo muito destas coisas, não sei se ela tá na minha.
Ruben: Tu andas a dormir, a miúda não tira os olhos de ti sempre que te vê, e fica com o sorriso de orelha a orelha, já para não falar que fica toda nervosa quando ficam muito próximos. Se isso não é estar na tua, então é o quê?
Gustavo: Eu concordo com o Ruben. Porque é que você não combina nada com ela? Um jantar sei lá qualquer coisa…
David: Eu acho que vou fazer isso, mas Gustavo me arranja o número dela, esqueci de pedir.
Gustavo: Vê ai no meu celular.
Passados uns minutos o telemóvel de Lara dá sinal de mensagem.
Joana: Oh Lara, tens uma sms.
Lara: Estou a ir.
Quando Lara finalmente encontra o telemóvel e lê a mensagem nem acredita no que acaba de ver. A sua cara transmitia uma mistura de sentimentos que se dividam em felicidade e receio.
Joana: Então, que foi? Estás-me a deixar preocupada.
Lara mostra a mensagem a Joana, e esta faz questão de ler em voz alta: “Oi, tudo bem com você? Gostei muito da sua companhia ontem e como você disse que também gostou da minha, tá afim de ir jantar comigo logo a noite. Espero uma resposta. Beijo. David.” (enquanto lia a mensagem Joana não escondia um largo sorriso)
Joana: Oh amiga, que bom! Estou a ver que a noite de ontem foi muito boa, para quem nem queria ir, correu melhor do que esperavas.
Lara: Sim, foi boa.
Joana: Então de que estás à espera para responder?
Lara: Eu não sei o que dizer.
Joana: É fácil, basta dizeres que aceitas o convite.
Lara: Pois mas eu não sei se quero ir.
Joana: Tu só podes estar a brincar. Eu não te entendo, tu estás a começar a gostar dele, e escusas de dizer que não porque a mim não me enganas. Não sei se te lembras mas á uns tempos atrás houve alguém que me disse: “dá uma oportunidade a ti mesma de seres feliz” e agora sou eu que te digo isso. Se estás preocupada com facto de ele ser famoso ou algo do género, eu acho que não devias, já deu para perceber que ele é uma excelente pessoa. Agora vê se deixas de pensar tanto e vive a vida.
Lara: Eu acho que tens razão, eu estou a ser parva, também é só um jantar.
Joana: Por enquanto é só um jantar, mas agora despacha-te a responder ele deve estar e desesperar pela resposta.
Será que não ia passar mesmo de um jantar, ou haveria algo mais?

6 comentários:

  1. Entao, cm é??? Acabas assim... não pode, não...

    COntinua... quero ver esse jantar...

    Gostei :P

    ResponderEliminar
  2. jantar, quero saber o que aconteceu!!!
    esse ruben, ja disse que é um metedissio kakaka

    beijos***

    ResponderEliminar
  3. Bem, tou a gostar resta saber como está o jantar. estas cenas sao muito romanticas :p

    ResponderEliminar
  4. humm deixa.me pensar... ah ja sei! acho, alias tenho a certeza, que vai ser muiTO mais Que Um JAntAR!!

    PS: qero + CApitulo! urGenTeMENtE *)

    ResponderEliminar
  5. Adoro a tua fanfic :)
    Estou ansiosa pelo jantar, o qe irá acontecer...?

    se qiseres visita a minha: sofifanfic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. lindo...

    quero mais...

    posta mais hoje por favor...

    continua...

    tou adorando a tua fan fic...

    ResponderEliminar